João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc anuncia edital do Music From Paraíba e apresenta atrações de maio

quarta-feira, 11 de maio de 2016 - 09:22 - Fotos:  Divulgação

O rock instrumental da banda Red Butcher e a surf music de Sex on The Beach dão o tom no show de maio do projeto ‘Music From Paraíba’. Durante o evento, que acontece no domingo (29), também será anunciado o lançamento do edital da terceira edição da coletânea. As bandas sobem ao palco a partir das 21h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. Na sua segunda edição, o projeto traz 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá.

Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros. Ao longo do ano, é realizada uma temporada de shows com artistas contemplados na coletânea. As apresentações são realizadas uma vez por mês e, além de João Pessoa, o projeto percorre municípios do interior da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Cajazeiras, entre outros. O projeto é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e conta com apoio da empresa Cerâmica Elizabeth.

Red Butcher - É formada por Bruno Alves no contrabaixo, Magno Benevides na bateria e Neto Londres na guitarra. A proposta sonora da banda nasce do doom/stoner rock instrumental, passeia pelo blues e se estabelece com ambientações e efeitos. Red Butcher traz uma atmosfera carregada de saturação e psicodelia para suas apresentações. Com o EP lançando no início de abril de 2014, a banda chamou a atenção de vários apreciadores de música instrumental pesada no Brasil e no exterior. Sendo assim reconhecida e divulgada em sites especializados. Atualmente, a banda está em processo de pré-produção do novo EP ainda sem título, com previsão de lançamento ainda no segundo semestre de 2016.

Ao longo de seis anos de banda foram diversas apresentações na Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Alguns desses shows com bandas de destaque no cenário musical independente nacional e internacional.

Sex on The Beach – Desde 2009, a Sex on The Beach percorre boa parte do Brasil participando de importantes festivais de música independente do país consagrando agora esse ciclo com o lançamento do seu mais novo disco que leva o seu nome. Formada por Diogo Rocha, Tonny Lira e Orlando Freitas, inicialmente apresentou repertório mais voltado para a surf music. Hoje, a banda vem explorando outros universos musicais, com novas propostas sonoras, sem deixar de lado os ícones que marcaram a carreira.

O Bondocongó de Jackson do pandeiro transforma-se em Bodocongó’s Pipeline, mostrando que a canoa virou prancha e deu lugar a um dos ritmos que construíram o rock. Com a influência gerada pelas primeiras aparições da surf music em formato brasileiro, a SOTB produz a sua surf de açude, para quem insiste em achar essa onda só quebra na areia das praias.  Em sete anos de estrada, a banda de Campina Grande já tocou em diversos eventos pelo país. 

Serviço: Music From Paraíba – maio

Bandas: Sex on The Beach e Red Butcher

Data: 29/05 (domingo)

Hora: 21h

Local: Teatro de Arena Leonardo Nóbrega – Espaço Cultural José Lins do Rego

Entrada: gratuita