Fale Conosco

3 de fevereiro de 2016

Funesc amplia vagas para curso de Análise Cinematográfica em Campina Grande



A procura pelas inscrições levou a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) a ampliar o número de vagas para o curso de Análise Cinematográfica que será realizado por meio da sua unidade cultural I, Cine-Teatro São José, em Campina Grande. O novo prazo de inscrição é esta sexta-feira (5). A taxa de participação custa R$ 20.

O início das aulas está previsto para 12 de fevereiro e o curso, com duração de dois meses, será ministrado por Cícero Alves Barros. Além das 20 vagas ofertadas inicialmente, os interessados contam com mais dez oportunidades abertas, totalizando 30. A proposta das aulas é discutir e compreender a linguagem do cinema, em seus aspectos narrativos e técnicos. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3342-9993 ou pelo e-mail: cinesaojose.funesc@gmail.com.

O curso será dividido em sete módulos, que abordarão temas que vão desde a Introdução à Linguagem Cinematográfica, passando pelas Vanguardas e o Cinema Moderno, como Neorrealismo Italiano, Nouvelle Vague e o Cinema Novo Alemão.

Cícero Alves Barros – Formado em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande, pós-graduado em Mídias Digitais pela Faculdade Reinaldo Ramos, participou de várias produções audiovisuais na Paraíba e há mais de dois anos é crítico do site O Chaplin.

Serviço:

Inscrições para o Curso de Análise Cinematográfica

Período de inscrição: até 5 de fevereiro, das 14h às 18h

Local: Cine-Teatro São José, Rua Lino Gomes, s/n, bairro São José, Campina Grande

Valor: R$ 20,00

Limite de vagas: 30

Informações: Telefone 3342-9993 ou e-mail cinesaojose.funesc@gmail.com