Fale Conosco

17 de novembro de 2014

Funesc abre edital para ocupação dos boxes do Espaço Cultural



Após passar por reforma e reestruturação, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba lança edital de ocupação e arrendamento dos boxes localizados na Praça do Povo do Espaço Cultural, submezaninos 1 e 2. O edital foi publicado no Diário Oficial no dia 12 de novembro. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 24 deste mês. Os interessados devem encaminhar a proposta para o setor de protocolo da Funesc, localizado na área administrativa do Espaço Cultural, conforme o texto do edital. O resultado final da seleção deve ser divulgado em dezembro.

Com o intuito de divulgar as riquezas paraibanas e estimular a economia criativa, a Funesc pretende formar no local um mix de produtos e serviços ligados à cultura do estado, que possa oferecer ao turista e ao usuário do Espaço Cultural desde iguarias da gastronomia, às obras de arte produzidas por mãos paraibanas. “O Espaço Cultural é um lugar privilegiado e os ocupantes deverão dialogar com sua missão. Todos projetos aprovados deverão ter atenção especial para com a produção cultural paraibana”, destaca o presidente da fundação, Lau Siqueira.

Os valores que serão cobrados por cada unidade foram fixados tomando como base o mercado pessoense. Por um box, será cobrado um aluguel de mil reais, além de energia, água e outras tarifas que podem variar de acordo com o uso do espaço. Os contemplados ainda terão benefícios na locação, garante o presidente da Funesc, Lau Siqueira. “A locação de um box no Espaço Cultural vai ser um bom negócio, não temos dúvidas. Oferecemos segurança armada, por exemplo e não cobraremos taxa de condomínio. Apenas a taxa de iluminação e o aluguel a preço de mercado, segundo pesquisa do Creci”, explicou.

Antes da reforma, a maioria dos boxes do Espaço Cultural era ocupada com comércios e serviços de segmentos variados. Durante a reforma, os espaços foram desocupados e passaram por reestruturação. Cada unidade mede 8m x 5,80m. Todas são padronizadas, delimitadas por estrutura de vidro.

Clique aqui e confira o edital: EDITAL DE OCUPAÇÃO DOS BOXES