João Pessoa
Feed de Notícias

Fundadora do PV recebe a Medalha Augusto dos Anjos

quinta-feira, 7 de abril de 2005 - 18:31 - Fotos: 

A  fundadora do Partido Verde no Brasil, Dalva Lazaroni, recebeu a medalha Augusto dos Anjos nesta quinta-feira (7). A comenda foi proposta pelo deputado Sargento Denis.


A comenda foi entregue no Plenário Antônio Mariz e contou com as presenças do desembargador João Antônio de Moura, vice-presidente do Tribunal de Justiça; deputado estadual pelo Rio de Janeiro, André Lazaroni, representantes do Partido Verde e do presidente da Fundação Casa de José Américo, Flávio Sátiro Filho.


A homenageada, Dalva Lazaroni, disse que se sentia muito honrada pela comenda recebida e que considera bastante importante, tanto para ela como para o partido, pois é um momento de muita reflexão, primeiro pela honra, além de demonstrar que o partido está afinado com a questão cultural.


O coral da Assembléia Legislativa também prestigiou a homenagem a Dalva Lazaroni que, muito emocionada, fez um discurso de improviso, lembrando de suas origens como professora. Carioca, é autora de vários livros, inclusive um deles, que lembra Chiquinha Gonzaga, foi tema de novela de televisão.