João Pessoa
Feed de Notícias

Fundação leva assistência odontológica, fitoterápica e psicológica a mais de dez localidades de JP

sexta-feira, 20 de novembro de 2009 - 18:31 - Fotos: 

Como resultado do ciclo de palestras sobre o ‘Encontro com a Criança e a Família’, que desenvolve em parceria com a Fundação Desembargador Toledo, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), a Fundação de Ação Comunitária (FAC), órgão vinculado à secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado (SEDH), já contabiliza saldos positivos nos atendimentos que vem realizando – desde o dia 6 deste mês até agora – em mais de dez localidades da Grande João Pessoa.

A presidente do órgão, Lúcia Braga, vem coordenando o desdobramento do evento e assegura que as metas estabelecidas, para a execução do programa, serão plenamente atingidas. Entre outras modalidades de atendimento, o programa beneficia a população, com prioridade para as faixas mais carentes, através de assistência odontológica, fitoterápica e psicológica.

Nesse caso último, segundo ela, o principal objetivo é o de promover a reestruturação familiar por meio de trabalhos que desestimulem jovens e adultos a continuarem no consumo de drogas. “Tudo isso é o que estamos tentando colocar em prática, embora saibamos que se trata de projeto de alcance a longo prazo, mas não podemos nos desanimar e, ao contrário, para que ter êxito nessa luta, é que estamos conclamando todos os segmentos sociais da Paraíba a nos apoiarem”, enfatiza a presidente da FAC.

Num primeiro momento, o programa beneficia cidades da Grande João Pessoa, mas a intenção da presidente da FAC é a de levar o trabalho a várias outras localidades paraibanas. Partindo da teoria à prática, essa parceria pretende ainda realizar cursos profissionalizantes, entre os participantes do evento, cujo público-alvo é formado de jovens e adultos.

“Temos instituições públicas e privadas, além de organizações não-governamentais, interessadas cada vez mais em programas dessa natureza, e é isso o que mais nos estimula a prosseguir nessa caminhada”, comemora Lúcia Braga, ressaltando o efetivo apoio do próprio governador José Maranhão no desenvolvimento do programa.

Da Assessoria de Imprensa da FAC