João Pessoa
Feed de Notícias

Fundação Espaço Cultural abre inscrições para curso de Biodanza

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017 - 10:28 - Fotos:  Divulgação

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) está com inscrições abertas para o curso de Biodanza, que tem como facilitador o professor Leonardo Souto. As aulas acontecerão às quartas-feiras, das 8h às 10h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O primeiro módulo está programado para o período de 8 de março a 28 de junho. O curso tem um custo mensal de R$ 70.

As inscrições devem ser feitas junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. São 40 vagas e a faixa etária para participar é a partir de 16 anos.

A atividade é destinada a qualquer pessoa interessada em elevar o seu nível de saúde, melhorar a comunicação e estimular a criatividade, não apenas a artística, mas também a de renovação existencial.

Nas palavras do seu criador, Rolando Toro, a Biodanza é “um sistema de desenvolvimento humano, renovação orgânica, integração afetiva e reaprendizagem das funções originárias de vida”.

Biodanza – Compõe-se de um conjunto de exercícios em grupo, com músicas e danças, que facilitam o desenvolvimento e a expressão dos potenciais humanos e a reafirmação de sua própria identidade, resultando em saúde, alegria e bem-estar. A prática regular de Biodanza dissolve as tensões motoras crônicas, favorece um estado de bom humor, reforça o sistema imunológico, a autoestima e estimula um bom contato interpessoal, contribuindo para seus participantes encontrarem novas motivações para viver.

Trata-se de aprender a “dançar a vida” e descobrir o “prazer de viver”.

Entre os benefícios da Biodanza estão a integração motora entre ritmo, coordenação, flexibilidade, fluidez, elasticidade, unidade e harmonia dos movimentos; autorregulação sistêmica, equilíbrio neurovegetativo, eliminação de sintomas psicossomáticos. Quem pratica essa modalidade também se beneficia com o aumento de energia vital, vontade de viver e disposição para a ação, além de integração entre o pensamento, o sentimento e a ação; expressão da criatividade e das emoções. A prática de Biodanza promove a convivência, fortalecendo vínculos e a capacidade de nos relacionarmos de forma mais afetiva, bem como o desenvolvimento de uma ecologia humana.

Serviço

Curso: Biodanza

Facilitador: Leonardo Souto

Vagas: 40

Duração: 08/03/2017 a 28/06./2017

Aulas: quartas-feiras | das 8h às 10h da manhã

Faixa etária: a partir de 16 anos

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho

Informações e inscrições: Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), Espaço Cultural José Lins do Rego, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h/ fone: 3211-6225

Mensalidade: R$ 70