João Pessoa
Feed de Notícias

Fundação Ernani Sátiro realiza Auto de Natal em Patos

domingo, 16 de dezembro de 2012 - 10:25 - Fotos: 

O Auto de Natal da Fundação Ernane Satiro (Funes) foi apresentado na noite de sexta-feira (14), na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Patos. A apresentação, realizada em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), contou com o grupo Viver na Melhor Idade da cidade de Salgadinho e com o Coro Sinfônico da Paraíba.

“O intuito nosso é celebrar esse período natalino. O coral que participou do Auto de Natal integra a Orquestra Sinfônica da Paraíba e já se apresentou em vários países, apresentando um repertório que vai do popular ao erudito. O grupo, formado por coralistas amadores de várias idades, existe há mais de 20 anos. Já é a segunda vez que trazemos o coral a Patos”, disse o diretor de Programação Cultural da Funes, Severino Amâncio.

O Coral Sinfônico mantém um vasto repertório de músicas eruditas, interpretando obras de Mozart, Vivaldi, Fauré, Mendelssohn, Verdi, Pietro Mascagni, Carl Orff, Haendel, Beethoven, Bach entre outros, e tendo em seu currículo diversas apresentações em festivais nacionais e internacionais, conduzido pelo maestro João Alberto Gurgel.