Fale Conosco

16 de dezembro de 2012

Fundação Ernani Sátiro realiza Auto de Natal em Patos



GEDSC DIGITAL CAMERAO Auto de Natal da Fundação Ernane Satiro (Funes) foi apresentado na noite de sexta-feira (14), na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Patos. A apresentação, realizada em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), contou com o grupo Viver na Melhor Idade da cidade de Salgadinho e com o Coro Sinfônico da Paraíba.

“O intuito nosso é celebrar esse período natalino. O coral que participou do Auto de Natal integra a Orquestra Sinfônica da Paraíba e já se apresentou em vários países, apresentando um repertório que vai do popular ao erudito. O grupo, formado por coralistas amadores de várias idades, existe há mais de 20 anos. Já é a segunda vez que trazemos o coral a Patos”, disse o diretor de Programação Cultural da Funes, Severino Amâncio.

O Coral Sinfônico mantém um vasto repertório de músicas eruditas, interpretando obras de Mozart, Vivaldi, Fauré, Mendelssohn, Verdi, Pietro Mascagni, Carl Orff, Haendel, Beethoven, Bach entre outros, e tendo em seu currículo diversas apresentações em festivais nacionais e internacionais, conduzido pelo maestro João Alberto Gurgel.