João Pessoa
Feed de Notícias

Fundação de Ação Comunitária promove ação social no bairro Colinas do Sul II

quinta-feira, 1 de agosto de 2013 - 18:42 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

A Fundação de Ação Comunitária (FAC) realizou, nesta quinta-feira (1), no bairro Colinas do Sul II, em João Pessoa, uma ação social com prestação de serviços à comunidade. As pessoas tiveram acesso à expedição de CPF, carteira de identidade, além de verificação de pressão arterial e teste de glicemia. As crianças brincaram, pintaram figuras e ocuparam espaços de leitura em tendas armadas pela FAC.

O diretor presidente da FAC, Lau Siqueira, adiantou que essa ação comunitária é uma atividade que será expandida a outros bairros da capital e a regiões do estado. “Busca levar serviços de diversas secretarias às pessoas, de forma mais tranquila”, disse.

A diretora executiva da FAC, Cassandra Figueiredo, informou que no Colinas do Sul está sendo implantado um posto de distribuição de pães com benefício para 600 moradores. A Secretaria da Educação, o Cendac e a Polícia Militar também participaram da ação que começou às 8 h e terminou às 14 h.

A FAC mobilizou a comunidade, fez um mapeamento no dia anterior e muitas famílias participaram das atividades. No evento, também foi realizado o recadastramento de beneficiários do Programa Leite da Paraíba. 

Dona Maria da Guia da Silva foi uma das pessoas atendidas pelos profissionais da saúde. Ela verificou a pressão arterial e fez teste de glicemia. “Acho que essa ação deveria acontecer mais vezes, facilita nossa vida, inclusive para receber documentos”, disse. O cidadão Hermes Rodrigues também aprovou a iniciativa: “Muito bom, a gente precisa desses serviços no nosso bairro”. Já Susane Maciel aproveitou para se cadastrar no Programa Leite da Paraíba.

A pequena Isabela Silva, 10 anos, estava empolgada na pintura de desenhos. As crianças também conheceram vários livros por meio do projeto “Corredor da Leitura”. Lau Siqueira destacou que a ideia é contribuir com o hábito da leitura desde a infância e o projeto também recebe doações de livros. As pessoas podem fazer a entrega na sede da FAC à rua Desembargador Souto Maior, 288, centro de João Pessoa.