Fale Conosco

9 de novembro de 2016

Fundação Casa de José Américo sedia lançamento de livro e mostra de artes plásticas



A escritora Neide Medeiros dos Santos lança  seu livro “Autores e livros em contraponto”, nesta sexta-feira (11), às 19h, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. A seguir, será aberta a exposição “A criança e a leitura: morada das lembranças”, com telas pintadas pela autora e Miguel Bertollo. A obra será apresentada pela professora e psicóloga Ana Maria Coutinho. O dinheiro da venda dos livros será doado à Casa da Criança com Câncer.

O livro é a reunião de alguns textos publicados na coluna semanal “Livros & Literatura”, do jornal Contraponto, ao longo de sete anos. A autora destaca que não é um livro para crianças, embora discorra sobre a literatura feita para este tipo de público. Para ilustrar a capa do livro (195 pgs) foram convidados os artistas plásticos Veruschka Guerra e Tônio.

Neide Medeiros nasceu em Jardim do Seridó (RN), depois mudou-se para Campina Grande, fixando residência, posteriormente, em João Pessoa. Tem formação em Letras e pós-graduação pela UFPE e UNESP/Car, foi professora da Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal de Pernambuco e Universidade Federal da Paraíba. Escreveu livros na área de teoria literária e literatura infantil. É leitora votante da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, membro da Academia Feminina Paraibana de Letras.