Fale Conosco

13 de maio de 2015

Fundação Casa de José Américo participa da 13ª Semana Nacional de Museus



13.05.15 fcja participa semana nacional museus 2 270x151 - Fundação Casa de José Américo participa da 13ª Semana Nacional de MuseusA Fundação Casa de José Américo participará da 13ª Semana de Museus, evento anual comemorativo, poriniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o objetivo de mobilizar instituições museológicas brasileiras a partir de programações em torno de uma mesma temática. O tema escolhido deste ano foi Museus para uma sociedade sustentável”.

As atividades da FCJA acontecem nos dias 18 e 20 de maio, no Cine “O Homem de Areia” (Auditório da FCJA), com a seguinte programação: Dia 18, às 9h, palestra com o professor Damião Ramos Cavalcanti sobre Patrimônio e Memória; às 14h, palestra com a arquiteta Cristine Evelise sobre A Arquitetura da Sustentabilidade e a Cultura da Memória. Dia 20, às 9h, palestra com a arquiteta Cristine Evelise sobre A Arquitetura da Sustentabilidade e a Cultura da Memória; às 14h, palestra com o professor Damião Ramos Cavalcanti, sobre Patrimônio e Memória. 

13.05.15 fcja participa semana nacional museus 1 270x151 - Fundação Casa de José Américo participa da 13ª Semana Nacional de MuseusExposições integram a programação da Semana de Museus e  prosseguem até o dia 22 de maio, na Sala de Exposições da FCJA, com as seguintes mostras: “Exposição Fotográfica José Américo de Almeida e o Cabo Branco” (Acervo da FCJA) e “Cabo Branco: Olhar do Artista” (Associart), que tem o objetivo de registrar a preocupação dos pessoenses com a “erosão da barreira”, o ponto turístico da cidade, situado no Ponto mais Oriental das Américas.