João Pessoa
Feed de Notícias

Fundação Casa de José Américo participa da 13ª Semana Nacional de Museus

quarta-feira, 13 de maio de 2015 - 11:57 - Fotos: 

A Fundação Casa de José Américo participará da 13ª Semana de Museus, evento anual comemorativo, poriniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o objetivo de mobilizar instituições museológicas brasileiras a partir de programações em torno de uma mesma temática. O tema escolhido deste ano foi Museus para uma sociedade sustentável”.

As atividades da FCJA acontecem nos dias 18 e 20 de maio, no Cine “O Homem de Areia” (Auditório da FCJA), com a seguinte programação: Dia 18, às 9h, palestra com o professor Damião Ramos Cavalcanti sobre Patrimônio e Memória; às 14h, palestra com a arquiteta Cristine Evelise sobre A Arquitetura da Sustentabilidade e a Cultura da Memória. Dia 20, às 9h, palestra com a arquiteta Cristine Evelise sobre A Arquitetura da Sustentabilidade e a Cultura da Memória; às 14h, palestra com o professor Damião Ramos Cavalcanti, sobre Patrimônio e Memória. 

Exposições integram a programação da Semana de Museus e  prosseguem até o dia 22 de maio, na Sala de Exposições da FCJA, com as seguintes mostras: “Exposição Fotográfica José Américo de Almeida e o Cabo Branco” (Acervo da FCJA) e “Cabo Branco: Olhar do Artista” (Associart), que tem o objetivo de registrar a preocupação dos pessoenses com a “erosão da barreira”, o ponto turístico da cidade, situado no Ponto mais Oriental das Américas.