Fale Conosco

19 de setembro de 2016

Fundação Casa de José Américo integra programação da Primavera dos Museus e homenageia patrono



Foto Museu 270x138 - Fundação Casa de José Américo integra programação da Primavera dos Museus e homenageia patronoA Fundação Casa de José Américo, por meio do seu Museu, reunirá intelectuais que conviveram com seu patrono, para fazer uma revisitação da vivência e releitura da obra do ilustre escritor, nesta quarta-feira (21), às 15h, no Auditório da FCJA.

O evento integrará as atividades da 10ª Primavera dos Museus, um projeto promovido pelos museus brasileiros em parceria com o Instituto Brasileiro dos Museus – Ibram.

José Américo na Biblioteca 154x270 - Fundação Casa de José Américo integra programação da Primavera dos Museus e homenageia patronoA temporada da 10ª Primavera dos Museus acontece de 19 a 25 de setembro em 753 museus de todo o país, com mais de 2.000 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes. O tema central é Museus, Memórias e Economia da Culturae, conforme justifica o Ibram, este tema faz um convite à reflexão do papel dos museus nessa perspectiva, ou seja, como agentes fundamentais da economia da cultura.