Fale Conosco

16 de maio de 2018

Fundação Casa de José Américo e Secretaria de Cultura de Areia discutem parcerias



secretario de cultura de areia visita a FCJA e discute parcerias (1)O secretário de Cultura de Areia, Gérson Paulino de Lima Júnior, visitou a Fundação Casa de José Américo e se reuniu com o presidente Damião Ramos Cavalcanti e assessores. Na pauta da reunião, projetos de parcerias em torno do patrono José Américo, natural daquela cidade, com destaque para um evento literário anual, em alusão àquele escritor, em data a ser definida.

Neste sábado (19), uma comissão da Fundação Casa de José Américo e da Academia Paraibana de Letras irá prestigiar uma agenda cultural, referente às comemorações dos 172 anos de emancipação política de Areia.

Gérson Paulino considerou a reunião muito positiva. “Areia tem seus referenciais artísticos-culturais na Paraíba e Brasil e para nós se faz importante que seu filho ilustre seja enaltecido”, reforçou o secretário. O presidente Damião Cavalcanti destacou que “essa procura, por parte do secretário, é o início de uma maior intensidade de intercâmbio e de cooperação mútua entre a cultura areiense e a FCJA, cujo esteio deste relacionamento é o próprio José Américo, filho de Areia e pai desta Fundação”.