João Pessoa
Feed de Notícias

Fundação Casa de José Américo contribui com instalação de museu de cordel em Guarabira

sábado, 5 de outubro de 2013 - 11:09 - Fotos: 

A Prefeitura Municipal de Guarabira e a Secretaria de Estado da Cultura, através da Fundação Casa de José Américo, assinarão um convênio de cooperação técnica para ajuda na formação de um museu do cordel naquela cidade do Brejo paraibano. A parceria foi discutida durante reunião na sede da FCJA, na Capital, entre o presidente do órgão, Flávio Sátiro Filho, o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, e técnicos das áreas de arquivo e biblioteca.

O termo de cooperação faz parte das ações de interiorização da Fundação Casa de José Américo, dentro das diretrizes traçadas pelo governador Ricardo Coutinho.

Além de ajudar na formação do museu do cordel, a Fundação Casa de José Américo capacitará servidores de Guarabira nas áreas de documentação e arquivo, bem como dará sua parcela de contribuição à criação do Museu da Imagem e do Som, projetos da gestão do Prefeito Zenóbio Toscano. Na reunião, o prefeito enfatizou a importância dos técnicos da Fundação Casa de José Américo nesse trabalho de cooperação para o desenvolvimento cultural de Guarabira.