João Pessoa
Feed de Notícias

Fundação Casa de José Américo apresenta projetos culturais ao Minc

quarta-feira, 8 de agosto de 2012 - 16:39 - Fotos: 

A Fundação Casa de José Américo apresentou três projetos culturais ao Minc, durante reunião realizada no Palácio da Redenção, com a presença de representantes do Ministério da Cultura, secretário Estadual da Cultura, Chico César, e dirigentes das instituições vinculadas à Secult.

O objetivo da reunião foi mostrar a exposição de um portfólio com os principais projetos para a cultura do Estado, apresentado por gestores da Secult, Fundações Casa de José Américo, Espaço Cultural (Funesc), Ernani Satyro (Funes) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep).

Na ocasião, o presidente da Fundação Casa de José Américo, Flávio Sátiro Fernandes Filho, apresentou os seguintes projetos, em execução na FCJA:

- Acervo de Literatura de Cordel “Leandro Gomes de Barros”: formação de um acervo especializado em literatura de cordel e obras afins na Biblioteca Durmeval Trigueiro Mendes.

- Gestão Documental: “Por uma Política Estadual de Arquivos Públicos”, para realizar estudos e estimular espaços de discussão sobre criação do Arquivo Público e do Sistema Estadual de Arquivos.

- Acesso Cidadão ao lazer, esporte, arte e cultura, para privilegiar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no acesso ao Museu da Fundação Casa de José Américo.