Fale Conosco

25 de junho de 2009

Fundac vacina jovens e adolescentes em unidades de Mangabeira, nesta sexta



A partir das 8h da manhã desta sexta-feira (26), os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nos Centro Educacional do Adolescente (CEA) e no Centro Educacional do Jovem (CEJ), localizados no Bairro de Mangabeira, vão receber doses das vacinas DT e Hepatite B. A campanha, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde através do Distrito Sanitário III, vai imunizar esses jovens contra doenças transmissíveis e é uma iniciativa da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida’ (Fundac).

A meta é vacinar os 220 internos dos dois Centros até às 12h. A última vez que os internos receberam essas vacinas foi no ano de 2002. Com a iniciativa, a Fundac garante o direito das crianças e adolescentes de participarem das campanhas de vacinação.

Durante o encontro o presidente da Fundação, Diamantino da Silva Lima, vai aproveitar o ‘Dia Internacional de Combate as Drogas’ que é comemorado nesta sexta-feira para lançar a campanha ‘Meu Corpo Minha Vida’, com o objetivo de alertar a população para os males provocados pelo uso de drogas.

O tema será debatido em escolas e associações, através de palestras com especialistas na questão. A campanha contará com o apoio das secretarias estaduais de Segurança, Educação, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Humano, mais a Polícia Federal, a Vara de Entorpecentes, Coordenadoria da Infância e Juventude e Juizado da Infância.

 
Gice Gláucia de Araújo, da Assessoria de Imprensa da Fundac