João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac renova colchões das unidades socioeducativas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015 - 18:35 - Fotos: 

A Fundação do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) iniciou a troca de colchões das unidades socioeducativas do Estado, na tarde desta terça-feira (18), no Centro Educacional do Jovem (CEJ) e no Centro Educacional do Adolescente (CEA-Provisória), em João Pessoa. A troca de colchões e de outros materiais de uso pessoal são ações que acontecem periodicamente nas unidades socioeducativas do Estado.

“Nossa maior preocupação é que essas renovações aconteçam, pelo menos, de seis em seis meses, para que a incidência de doenças, normalmente provocadas por ácaros e mofo, seja amenizada”, explicou a presidenta da Fundação, Sandra Marrocos.

Segundo ela, a ação acontecerá em todas as unidades de privação de liberdade do Estado. Durante esta entrega a presidenta da Fundac foi acompanhada pelo diretor administrativo, Robério Burity, pela coordenadora do setor de matrimônio e material, Lucinda Pires, e pela diretoria do CEJ (Luciano Ramos e Marco Antônio) e do CEA (Marco Bento e Tatiana Rocha).

No momento da entrega, a presidenta da Fundac aproveitou a oportunidade para conversar com os jovens e adolescentes, internos nas unidades socioeducativas, sobre essa troca de colchões e adiantou que, posteriormente, serão renovados outros utensílios de uso pessoal, como kits de cama, roupas e sandálias.