João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac realiza seminário para construção do Projeto Político Pedagógico

quinta-feira, 7 de abril de 2011 - 13:10 - Fotos: 

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) realiza nesta quinta e sexta-feira (7 e 8) o primeiro seminário interno para construção do Projeto Político Pedagógico (PPP). O evento, que conta com a presença de 45 técnicos e diretores de todas unidades que compõem a Fundação no estado e terá como palestrante o professor doutor Paulo César Paes (UFMS), está sendo realizado na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), que fica na Rua Neuza de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII,  em João Pessoa.

O Projeto Político Pedagógico trata-se de um documento que regerá as ações técnicas e pedagógicas das 15 unidades de ressocialização para crianças e adolescentes autores de atos infracionais do estado da Paraíba. Durante esse primeiro seminário, os participantes buscarão um alinhamento conceitual, estratégico e operacional dos programas e atividades direcionadas ao atendimento socioeducativo.

Segundo Cassandra Figueiredo, presidente da Fundac, o seminário tem como objetivo iniciar um processo de discussão e, consequentemente, de construção do um novo Projeto Político Pedagógico, além de enaltecer a importância dessas ações para as unidades de atendimento socioeducativo.

“Esse é o primeiro encontro de outros que seguirão. Nesse momento, estaremos internamente discutindo, refletindo e nos apropriando de processos metodológicos que subsidiarão a construção das diretrizes básicas de organização e funcionamento das nossas unidades. Assim como, de definição de estratégias norteadoras das práticas educativas que venham contribuir com a ressocialização do adolescente em conflito com a lei, dentro dos princípios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e de uma gestão democrática”, afirmou a presidente.