Fale Conosco

24 de fevereiro de 2015

Fundac realiza oficina para implantação do Sistema de Informação para a Infância e Juventude



Representantes da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) se reuniram com a consultora regional do Sistema de Informação para a Infância e Juventude – Sipia/Sinase, Daniela Rodrigues, na manhã desta terça-feira (24), na sede da Fundac. O objetivo foi a implantação do Sistema de Informação na Paraíba, e a pactuação de uma oficina para 25 técnicos da Fundação, nos dia 23 e 24 de março.

Segundo a consultora Daniela Rodrigues, o Sipia/Sinase é um módulo específico para suporte e fortalecimento do trabalho junto ao sistema nacional socioeducativo no Brasil. “A função do Sipia é integrar bancos de dados da política pública, do judiciário e do ambiente de atendimento. Funciona como um portal de informações na internet e permite o registro diário de todos os atendimentos realizados com adolescentes em conflito com a lei.”, explicou Daniela.

Para a presidenta da Fundac, Sandra Marrocos, a proposta de oficina do Sipia/Sinase só vem contribuir com o intuito da Fundação em agilizar a implantação do sistema no estado da Paraíba. “Precisamos aprender o funcionamento do Sipia. Eu e toda a equipe da Fundac nos colocamos à disposição do Sistema, para que seu funcionamento aconteça o mais rápido possível.”, disse Sandra.

Também estiveram presentes na reunião: a diretora técnica da Fundac, Denise Miranda; o diretor administrativo, Robério Burity; o coordenador de Segurança, Bruno Cavalcanti; o coordenador de Planejamento, Jupiratan de Aguiar, e o administrador estadual do Sipia e técnico da Fundac, Dorivaldo Júnior.