João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac realiza capacitação dos agentes sociais do Cea de Sousa

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 - 11:59 - Fotos: 

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice Almeida (Fundac) realiza o I Encontro de Formação para Socioeducadores da Paraíba nesta quarta (23) e quinta-feira (24), no Centro Educacional do Adolescente (Cea) da cidade de Sousa. O objetivo do encontro é potencializar ações socioeducativas através da atualização de conhecimentos direcionados aos agentes sociais que atuam junto aos adolescentes sob medidas de privação de liberdade e semiliberdade.

Com o tema “Fortalecendo a prática pedagógica”, o encontro propõe o fortalecimento de uma imagem pedagógica dos profissionais responsáveis pelo processo de ressocialização dos adolescentes autores de atos infracionais. O encontro contará com a presença de 30 agentes divididos em duas turmas e abordará as seguintes temáticas: relações interpessoais, ética e compromisso do socieducador e o papel do agente social nas relações pedagógicas.

 “Eventos como esse são de suma importância por estabelecer uma relação de aproximação entre os educadores que trabalham diretamente com os adolescentes para que eles tenham uma compreensão conjunta de valores como respeito, ética e dignidade ao ser humano”, disse a presidente da Fundac, Cassandra Figueiredo.