João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac realiza a Semana da Cultura Popular em unidades socioeducativas

segunda-feira, 28 de agosto de 2017 - 16:11 - Fotos:  Divulgação

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida’ (Fundac) vem realizando nas unidades socioeducativas atividades culturais e dinâmicas para celebrar o Dia do Folclore.  O Centro de Atendimento Socioeducativo Rita Gadelha, foi uma dessas unidades que receberam atividades.

As adolescentes tiveram um dia de vivências e uma semana de produção de peças artesanais, além de outras atividades. A programação, segundo a diretora da unidade, Luciana Gomes, contou com apresentação de fantoches, atividades de linguagens e humanidades, de Ciências da Natureza e Costura.

Segundo a professora Margarete Pessoa, todas as adolescentes participaram das várias atividades de criação na Semana da Cultura Popular. “A partir da construção da temática, elas criaram mandalas, pufs, filtros dos sonhos, macramê, entre outras peças” disse. Toda essa produção será exposta na inauguração oficial da unidade, nesta terça-feira (29).

Margarete informou também que cada peça criada foi um estudo do protagonismo das adolescentes que vislumbram um meio de conseguir uma renda com a produção. “Elas estão muito empolgadas”, afirmou. A Semana da Cultura Popular na Casa Feminina foi encerrada com música, lanche e apresentação do Grupo Imburama da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O grupo Imburama foi se apresentar na unidade a convite da professora  de Arte e Teatro da Escola Integral Cidadã, Cíntia Daniele do Nascimento. O grupo é vinculado ao Departamento de Educação Física e ao Lepec, sob a coordenação do professor Marcelo Bulhões.