João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac promove projeto Esporte e Saúde na Medida no CEA e CEJ

sábado, 25 de agosto de 2012 - 22:47 - Fotos: 

Foto: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) e diversos parceiros estão realizando o projeto Esporte e Saúde na Medida no complexo dos Centros Educacionais do Adolescente e do Jovem (CEA e CEJ), em Mangabeira. A abertura do projeto foi na manhã deste sábado (25) com a realização de campeonatos de futebol, palestras sobre educação sexual e reprodutiva e medição da glicemia e pressão arterial.

A programação integrada entre os dois centros acontece até este domingo (26), quando será realizada a premiação, com entrega de troféus e medalhas, além da feijoada de ressocialização com familiares.

Foto: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

Outras atividades do projeto que acontecem neste final de semana são palestras sobre “Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas” e sobre “Cidadania, Direitos e Deveres”. Além do torneio de futebol, neste domingo também será realizado campeonatos de vôlei e dominó; oficinas de dança, hip hop e break.

A presidente da Fundac, Cassandra Figueiredo, disse que o projeto segue com a realização contínua de atividades de torneios internos de esporte e de oficinas de cultura, lazer e saúde. “Atividades esportivas e culturais já estão sendo desenvolvidas e será uma constante dentro das unidades. Estamos empenhados em transformar esse espaço em uma unidade socioeducativa e, para isso, as parcerias e o apoio dos diversos segmentos da sociedade são muito importantes, assim como, a participação dos familiares nessas atividades, que vem fortalecer o vínculo afetivo desses jovens”, afirmou.

Foto: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

“Esporte e Saúde na Medida” é uma ação do Governo da Paraíba, realizada pela Fundac e Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com as Secretarias de Estado da Educação e da Saúde, da Faculdade Maurício de Nassau e da Fundação Cidade Viva.  O projeto faz parte de um amplo plano de ressocialização da Fundac e tem o objetivo de viabilizar, de forma integrada, atividades educacionais, artísticas, culturais, profissionalizantes, esportivas e de saúde e estimular o desenvolvimento social dos adolescentes e jovens do CEA e do CEJ.

Atualmente, 156 adolescentes cumprem medida socioeducativa no CEA e 78 jovens no CEJ.