Fale Conosco

19 de fevereiro de 2013

Fundac promove oficinas de arte e esporte para jovens que cumprem medidas socioeducativas



A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente da Paraíba (Fundac-PB) está promovendo oficinas de arte e de esporte para os internos das unidades pertencentes aos órgão. Nesta segunda-feira (18), aconteceram as aulas inaugurais do Centro Educacional do Jovem (CEJ) em João Pessoa; Lar do Garoto e Abrigo Provisório, em Campina Grande; e Centro Educacional do Adolescente, de Sousa.

Estão sendo oferecidas oficinas de percussão, música, esportes, arte em mosaico, tecelagem, marcenaria, teatro, material de limpeza, artes visuais, informática e marchetaria. “Essas oficinas fazem parte do projeto pedagógico previsto no atendimento socioeducativo, que vem propiciar, além do acesso às atividades de esporte, arte, cultura e lazer, os ensinamentos de valores como respeito, cooperação, integração, disciplina, entre outros”, informou a presidente da Fundac, Cassandra Figueirêdo.

Ela adiantou que, inicialmente, estão sendo atendidos cerca de 70% dos socioeducandos do Estado, mas outros cursos profissionalizantes serão reiniciados e até o final do ano deverão ser contemplados todos os jovens, que estarão se revezando entre esses dois eixos.

As oficinas de Arte e Esporte fazem parte das ações da Coordenadoria do Eixo Esporte, Cultura e Lazer da Fundac-PB, conforme parâmetros determinados pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), cujo principal objetivo é consolidar parcerias com Secretarias de Esporte, Cultura e Lazer ou similares, para cumprimento dos artigos 58 e 59 do Estatuto da Criança e do Adolescente.