João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac promove o ‘Dia da Família’ no Lar da Criança

sexta-feira, 13 de maio de 2011 - 18:17 - Fotos: 

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) e a direção do Lar da Criança Jesus de Nazaré promoveram na tarde dessa sexta-feira (13) o ‘Dia da Família’. O evento teve como objetivo celebrar com as crianças e adolescentes que vivem no abrigo, a espera de uma adoção, uma nova noção de família integrada ao afeto e não somente aos laços genéticos.

Segundo a diretora do Lar da Criança, Luciana Gomes, durante as duas últimas semanas, as crianças e adolescentes trabalharam com temáticas referentes à ideia de família. Essas atividades foram realizadas por meio de colagens, brincadeiras, pinturas e momentos de reflexão. “Nossa intenção é mostrar a esses meninos e meninas que família significa mais que laços de sangue, significa carinho, afeto, cumplicidade. Família é um grupo de pessoas que se gostam, se respeitam e se ajudam. E nós somos uma família”, disse a diretora.

O Lar da Criança Jesus de Nazaré tem hoje 28 crianças e adolescentes entre um e 12 anos esperando por adoção, e mais cinco jovens com necessidades especiais que atingiram a maior idade, mas como não foram adotados continuam no abrigo sob os cuidados da unidade.

Além das educadoras e colaboradores, participaram do evento pais e mães candidatos à adoção, entre eles estava o professor André Luiz, que está adotando um menino de oito anos de idade e afirmou que essa é a primeira de outras adoções. “Eu sempre tive vontade de ser pai, e hoje, além de pai, eu posso contribuir para mudar uma vida”, disse.