Fale Conosco

14 de junho de 2011

Fundac promove doação de brindes na Casa da Criança



A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão responsável pelas políticas públicas de ressocialização de adolescentes em conflito com a lei na Paraíba, realizou nesta terça-feira (14) uma visita à Casa da Criança, em João Pessoa. Além de conhecer o funcionamento da unidade, a presidente da fundação, Cassandra Figueiredo, e a diretora financeira, Giseuda Toscano, realizaram a doação de 40 sombrinhas infantis, fruto de antigas doações feitas à Fundac.

Na ocasião, foi destacada a importância de ações que priorizam os direitos, deveres e necessidades das crianças e adolescentes em todos os segmentos sociais e sob quaisquer circunstâncias. “Nós que trabalhamos com crianças e adolescentes, mesmo que em realidades diferentes, temos o dever de estar atentos não só aos problemas com os quais convivemos diretamente, mas também a todas essas limitações sociais e biológicas que a vida nos impõe”, disse Cassandra Figueiredo.

A Casa da Criança faz parte de um projeto nacional que tem como objetivo defender os direitos e cuidar de meninos e meninas com câncer infantil. A instituição conta com a ajuda da iniciativa privada e de voluntários. Atualmente, trabalham na unidade de João Pessoa cerca de 60 voluntários, enquanto outros 40 aguardam em uma lista de espera.

Qualquer empresa ou pessoa com idade superior a 21 anos pode participar do projeto Casa da Criança através de doações financeiras. Também podem ser doados materiais como livros, revistas, brinquedos, roupas, sapatos, lençóis, fraldas e alimentos, entre outros. A Casa da Criança fica na Rua Odon Bezerra, Nº 215, no bairro de Tambiá, em João Pessoa. O telefone para contato é (83) 3241-3233.