Fale Conosco

10 de janeiro de 2013

Fundac-PB adquire equipamentos para formação de jovens em medida socioeducativa



O ano começou com novas expectativas para os jovens em medidas socioeducativas da Paraíba. Novos equipamentos para melhorar o atendimento nas unidades foram adquiridos pela Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac-PB), através do Convênio Sinalizando Vidas, realizado em parceria com o Detran e o Sindplav-PB.

A aquisição vai possibilitar novas oportunidades. Alguns materiais já chegaram. O investimento vai contribuir para o processo de socioeducação dos internos. O diretor contou que, além de substituir equipamentos antigos, as novas aquisições serão utilizadas em oficinas a serem implementadas na unidade, como a de Rádio e mídia.

Os equipamentos entregues para o CEA foram ar-condicionado, projetor multimídia (data show), aparelho de fax, som e televisão. Outros materiais ainda serão entregues, depois que forem tombados pelo Setor de Material e Patrimônio da Fundac-PB.

“O investimento principal e primordial é no ser humano e todos esses equipamentos servem para que a gente possa trabalhar na formação dos adolescentes para que construam novos hábitos durante a medida, que são o da leitura, da cultura, do saber e da profissionalização”, esclareceu o diretor.

As outras seis unidades de medidas socioeducativas da Fundac-PB também receberão novos equipamentos. Entre os materiais estão filmadoras, televisores, caixas de som amplificadas, microfones, aparelhos de DVD e computadores.

“Estamos aparelhando nossas unidades com equipamentos que serão utilizados nas diversas atividades desenvolvidas pelas unidades. Além do aparelhamento, ainda este ano, estaremos inaugurando uma nova unidade de internação em João Pessoa e investindo na recuperação da estrutura física de todos os nossos prédios”, informou a presidente da Fundac-PB, Cassandra Figueiredo.