Fale Conosco

1 de julho de 2011

Fundac participa de fórum nacional sobre direitos da criança e do adolescente



A convite da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Cassandra Figueiredo, participou de uma reunião técnica do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad) em Brasília. O encontro foi realizado nestas quinta (30) e sexta-feira (1º).

Durante o evento foram apresentadas informações sobre o Levantamento Nacional do Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei de 2010; a agenda de implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) nos Planos Plurianuais (PPAs) 2011-2015; e ainda outras demandas do sistema socioeducativo para as políticas sociais, com espaço para debates e discussões.

O Fonacriad é um Fórum Nacional composto por gestores estaduais responsáveis pelos sistemas de medidas socioeducativas. Cabe a ele articular as políticas públicas de atendimento ao adolescente em conflito com a lei e acompanhar a execução dessas medidas em todos os estados da Federação.

Segundo Cassandra, o encontro tem como objetivo integrar os representantes estaduais que trabalham com o setor. “É importante que nós observemos os projetos e ações que estão sendo desenvolvidos em todo país. Isso faz com que nós possamos enxergar os pontos que estão dando certo e os que precisam ser avançados”, disse a presidente da Fundac.