João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac inicia processo de interiorização do sistema Sipia Sinase

sexta-feira, 10 de junho de 2011 - 18:37 - Fotos: 

Fundac inicia processo de interiorização da informática. Foto: Secom-PB

A partir desta sexta-feira (10) a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) inicia o processo de interiorização do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia) no módulo do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). A interiorização do Sipia Sinase na Paraíba é uma parceria entre a Fundac e o Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), que doou computadores adequados ao sistema para todas as unidades da Fundação.

De acordo com o levantamento realizado pela presidência do órgão, serão distribuídos nesse momento computadores para as unidades da Capital, Campina Grande e o Centro Educacional do Adolescente (Cea) de Sousa.

Para Edilane Mariz, administradora estadual do Sipia Sinase, estamos vivenciado um processo de concretização desse sistema na Paraíba. “O Sipia Sinase é fundamental para o mapeamento dos problemas pelos quais esses adolescentes passam e principalmente para o direcionamento de políticas públicas que tenham como objetivo a ressocialização e inclusão social desses jovens”, completou.

A implantação do Sipia Sinase na Paraíba teve início no mês de março no Centro Educacional do Adolescente (Cea) e Centro Educacional do Jovem (Cej), em João Pessoa. Segundo Cassandra Figueiredo, presidente da Fundac esse foi um dos mais importantes passos dados pela Paraíba no sentido de priorizar o foco funcional do trabalho da fundação, que são os adolescentes em conflito com a lei. “Esse sistema favorece um diagnóstico para a construção de políticas públicas de proteção ao adolescente”, disse.