Fale Conosco

3 de maio de 2017

Fundac inicia combate à influenza nas unidades socioeducativas



Socioeducativos das unidades de privação de liberdade do estado da Paraíba estão sendo beneficiados com a vacina contra o vírus da gripe (Influenza). A imunização teve início na manhã desta quarta-feira (3), no Centro Educacional do Adolescente (Unidade Provisória), e foi realizada pela equipe do eixo Saúde da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” – Fundac.

A ação, advinda da parceria com a Coordenação de Imunização do município de João Pessoa, faz parte da campanha nacional do Ministério da Saúde que prioriza vacinas para grupos de risco, como é o caso dos jovens e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, por estarem privados de liberdade.

“Dentro da programação do setor de saúde da Fundac, a expectativa é que todos os internos, agentes socioeducativos e funcionários que prestam serviço dentro das unidades, sejam contemplados com a vacina contra a influenza até o dia 11 de maio”, disse Janayna Madruga, coordenadora do eixo Saúde da Fundac.

Na manhã desta quarta-feira, a equipe de saúde da Fundac imunizou 47 socioeducandos da Unidade Provisória – CEA, 23 do Centro Educacional do Adolescente – CSE e 70 agentes e funcionários da Unidade (CEA), um total de 140 doses aplicadas.