João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac firma parceria com Polícia Militar para garantir segurança dos internos

quinta-feira, 18 de julho de 2013 - 17:22 - Fotos: 

A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” firmou parceria com a Polícia Militar da Paraíba para garantir a segurança dos jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades de ressocialização do Estado, em especial no que ser refere à escolta policial. A parceria foi acertada na manhã desta quinta-feira (18), durante reunião no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Segundo a presidente da Fundac, Sandra Marrocos, a reunião com o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, teve como objetivo construir uma parceria, a longo prazo, no que se refere à garantia da segurança dos jovens e adolescentes em conflito com a lei, internos nas unidades de ressocialização da Fundação, que necessitam de escolta policial durante as suas saídas, sejam para audiências ou atendimento de saúde.

O coronel Euller Chaves ressaltou a importância do diálogo constante entre as unidades da Fundac e o Comando Geral da PM e propôs a instalação do Programa de Prevenção e Resistência às Drogas (Proerd), o aprimoramento da segurança externa nas unidades e a escolta policial dos jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, durante as saídas das unidades.

A atitude desta parceria é pioneira, tanto da parte da Polícia Militar quanto da Fundação. A proposta do comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, foi muito importante para a Fundação. De forma imediata ele atendeu os pleitos referentes à segurança dos internos nas unidades de ressocialização do Estado”, elogiou Sandra Marrocos.

Além da presidente da Fundac e do comandante geral da PM, participaram da reunião a diretora técnica da Fundação, Denise Miranda, o chefe da segurança da Fundac, Marcos Antônio, e os diretores das unidades de ressocialização de João Pessoa, que, a partir de agora, terão um diálogo constante com o Comando Geral da PM e, de forma imediata, se comprometeram em fazer um levantamento da necessidade de cada abrigo.