João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac envia nota e desmente troca de tiros dentro da instituição

quinta-feira, 17 de março de 2011 - 18:36 - Fotos: 
A presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente – Fundac, Cassandra Figueiredo Dias, divulgou nota, na tarde desta quinta-feira (17), esclarecendo que não houve troca de tiros no Centro Educacional do Adolescente – CEA e informando sobre os fatos ali ocorridos, envolvendo um adolescente que foi encaminhado pelo Sistema de Justiça Especializado para cumprimento de medida socioeducativa.

Segundo a nota, o adolescente foi encaminhado ao CEA na manhã desta quinta-feira (17) pelo Sistema de Justiça Especializado para cumprimento de medida socioeducativa em fase de internação provisória pelo prazo de 45 dias, enquanto a Justiça estuda os depoimentos para comprovação ou não da veracidade dos fatos.

Ainda de acordo com a nota, o adolescente foi agredido (natureza leve) por outros internos por volta das 8h da manhã, sendo imediatamente encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e atendido pela equipe médica, que constatou seu estado de saúde regular, conforme consta no laudo médico.

Cassandra Figueiredo negou que tenha havido troca de tiros na unidade do CEA. Na nota, ela informou que há mais de um ano o adolescente tinha um projétil alojado, o qual foi retirado com necessidade de intervenção cirúrgica simples. Ela adiantou que, após o atendimento no Hospital de Trauma, o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Infância e, após requisição do delegado competente, levado à Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal – Gemol para exame de corpo de delito.

A presidente da Fundac enfatizou que, juntamente com sua equipe técnica e jurídica e com o apoio dos dirigentes do CEA, conversou com o adolescente, que esclareceu os fatos. Ela lhe garantiu proteção integral enquanto permanecer sob a tutela do Estado e, para tanto, o encaminhou para o alojamento reservado e seguro.