Fale Conosco

8 de junho de 2009

Fundac e parceira realizam manhã de esporte e dança



Uma parceria entre a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac) e a GX Brasil Internacional vai oferecer aos adolescentes do Centro Educacional do Jovem (CEJ) e do Centro Educacional do Adolescente (CEA) João Pessoa uma manhã esportiva, a partir das 9h desta terça-feira (9). A organização internacional GX vai apresentar aos adolescentes esportes de ação (skate, patins in-line, BMX) e Hip Hop (breaking, DJ, hip hop dance), combinados com tecnologia multimídia (som, vídeo e iluminação).

Durante o encontro, no Centro Educacional do Jovem (CEJ), localizado no Bairro de Mangabeira (mais precisamente por trás da Secretaria de Segurança), os menores também vão ter a oportunidade de ouvir depoimentos dos integrantes do grupo que tiveram experiências com drogas e a prática de crimes. Os objetivos do evento são resgatar a auto-estima dos jovens que cumprem ou já cumpriram medidas socioeducativas e mostrar novas alternativas de vida dentro das atividades esportivas.

A organização sem fins lucrativos foi criada em 1997 e já realizou mais de 1.200 apresentações em vários Estados brasileiros e no exterior e, segundo os organizadores, um milhão de pessoas já foram ressocializadas pelo projeto. As apresentações acontecem em presídios estaduais e federais, escolas municipais e estaduais e centros de reabilitação para menores em conflito com a lei. Já no Centro Educacional do Adolescente (CEA) a apresentação será no dia 16 deste mês, também a partir das 9h.

 

Gláucia Araújo, da Assessoria de Imprensa da Fundac