João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac e Espep firmam parceria para atividades em conjunto

segunda-feira, 21 de março de 2011 - 13:13 - Fotos: 

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) e a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) firmam parceria para realização de uma série de atividades em conjunto.

 

A Fundac é o órgão responsável por coordenar no estado da Paraíba as políticas sociais de proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes autores de atos infracionais. Já a Espep atua no processo de fomentação e disseminação do conhecimento através da capacitação de profissionais para desenvolver os recursos humanos do estado.

 

Segundo o professor André Luiz de Sousa, superintendente da Espep, “devido à demanda em que a Fundac está inserida no processo de ressocialização de crianças e adolescentes, os profissionais que fazem parte deste quadro necessitam de qualificação e capacitação continuada. Desta forma, os dois órgãos se reuniram com o intuito de melhor otimizar essa ação”. O professor disse ainda que a Escola será responsável por elaborar um planejamento de trabalho com o objetivo de focar em atividades de qualificação para atender as necessidades específicas da Fundac.

 

A parceria entre esses dois órgãos será iniciada com a concessão do auditório da Espep para o planejamento do processo de construção do Projeto Político Pedagógico e Institucional (PPPI), documento que regerá as ações da Fundac junto às 15 unidades que compõem o órgão. E também uma qualificação contínua para os psicólogos, assistentes sociais e técnicos administrativos da Fundação.

 

Para a presidente da Fundac, Cassandra Figueiredo, “Essa parceria vem contribuir no processo de formação contínua dos atores envolvidos direta e indiretamente com os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, algo imprescindível para um trabalho que envolve aspectos técnicos e de sensibilidade humana”, afirmou.