João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac e Detran retomam projeto Sinalizando Vidas

quarta-feira, 15 de abril de 2015 - 17:27 - Fotos: 

O projeto social Sinalizando Vidas, que envolve socioeducandos na confecção de placas automotivas e lacração de películas, volta a ser operacionalizado. O acerto foi feito nesta quarta-feira (15) entre o superintendente do Detran/PB, Aristeu Chaves Sousa, e a presidenta da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), Sandra Marrocos. A parceria visa capacitar adolescentes em privação de liberdade no processo de produção de tarjetas e lacração veicular com treinamentos e oficinas que possibilitam a inclusão do jovem no mercado de trabalho.

O superintendente do Detran/PB afirmou que tem interesse em reafirmar a parceria, formalizada inicialmente em 2012, e considera esta ação de tamanha importância, principalmente para os jovens, e a sociedade. “O Detran/PB vai agilizar toda a parte burocrática para a realização dessa importante ação”, afirmou Aristeu Chaves.

A presidenta da Fundac afirmou que tudo é uma questão de oportunidade. “Os meninos e meninas em privação de liberdade tem um potencial incrível e nós temos vários exemplos nas unidades da Fundação”, comentou.

Com a parceria, de acordo com o Art.3º da Lei 10.296, assinada pelo governador Ricardo Coutinho em abril do ano passado, as empresas fabricantes de placa, vinculadas ao Detran/PB, devem reservar percentual mínimo de 5% (cinco por cento) dos seus postos de trabalho para serem preenchidos por jovens provenientes da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), como forma de contrapartida social.