João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac divulga programação de Seminário para formação continuada de socioeducadores

terça-feira, 29 de novembro de 2016 - 09:17 - Fotos: 

A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” – Fundac, através do Projeto de Formação Continuada para Socioeducadores “Construindo Saberes nos Caminhos da Socioeducação no Estado da Paraíba”, realiza nos dias 1 e 2 de dezembro, o Seminário de Abertura do Projeto, no Netuanah Praia Hotel, em João Pessoa.

O Projeto intitulado “Construindo Saberes nos Caminhos da Socioeducação no Estado da Paraíba”, foi organizado pela equipe de Coordenação de Capacitação e Treinamento, Coordenação de Planejamento, Diretoria Técnica e a Presidência da FUNDAC – Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, que é responsável pela execução das medidas socioeducativas de internação e semiliberdade na Paraíba, envolvendo, como parceiro na articulação para elaboração deste projeto, o departamento de Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba e a ONG Dignitatis.

O Projeto de Formação Continuada para Socioeducadores “Construindo Saberes nos Caminhos da Socioeducação no Estado da Paraíba” é composto por duas metas: a primeira engloba a realização de encontros: Seminário de Abertura e Oficinas. A segunda constitui a criação do Projeto para Implantação da Matriz Curricular e Pedagógica da Escola de Formação em Socioeducação no Estado da Paraíba.

A Formação de 180 horas será destinada a 250 profissionais que atuam diretamente no Sistema Socioeducativo em meio fechado, bem como, 50 convidados que fazem parte da Rede de Socioeducação no Estado da Paraíba, incluindo o meio aberto. Formados, os profissionais serão agentes multiplicadores nas unidades de atendimento, em suas instituições e nos locais de atuação em rede.

Clique aqui e confira a programação.