João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac discute planejamento anual das atividades do eixo Arte, Cultura e Esporte

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 - 18:42 - Fotos: 

A reunião de planejamento anual dos oficineiros do eixo Arte, Cultura e Esporte da Fundação de Desenvolvimento da Criança do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) aconteceu durante toda esta sexta-feira (27), no auditório do Centro Socioeducativo Edson Mota, em João Pessoa.

Segundo a presidenta da Fundac, Sandra Marrocos, o planejamento anual acontece em todos os eixos que fazem a Fundação, e visa a construção de um trabalho sincronizado. “Que aconteça de forma tranquila e obtenha bons resultados. Precisamos criar condições para que as oficinas aconteçam com êxito e segurança e garantam o direito dos jovens e adolescentes privados de liberdade”, acrescentou Sandra.

Durante a reunião, os oficineiros tiveram a oportunidade de fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido durante o ano de 2014 e planejar nova metodologia de trabalho para 2015, incluindo a necessidade de materiais essenciais para a sua execução, pensando na segurança dos profissionais e no acompanhamento do progresso da cada socioeducando (a).

Hoje, as unidades socioeducativas da Fundac contam com 32 profissionais, de diversas áreas, que ministram 18 oficinas, em sete unidades socioeducativas do Estado. O trabalho visa a inclusão dos (as) jovens e adolescentes em atividades que englobam música, esporte, arte e literatura.

Segundo o coordenador do eixo Arte, Cultura e Esporte da Fundac, Alcemir Freire, as oficinas têm cunho terapêutico e ocupacional e servem de estímulo ao desenvolvimento de aptidões que, em sua maioria, nunca foram vivenciadas pelos jovens e adolescentes, internos nas unidades socioeducativas do Estado.

Além de todos os oficineiros e diretores  das unidades socioeducativas do Estado, também estiveram presentes na reunião o diretor administrativo da Fundac, Robério Burity, a diretora técnica, Denise Miranda, e as coordenadoras do eixo Educação.