Fale Conosco

15 de dezembro de 2016

Fundac discute parceria com Instituto Alpargatas para revitalizar padaria escola



Transformar a padaria escola Nosso Pão em um Centro Profissionalizante para jovens e adolescentes em conflito com a lei, internos nas unidades socioeducativas do Estado. Esta foi a proposta de parceria que o presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, Noaldo Meireles, levou à direção do Instituto Alpargatas, na manhã desta quinta-feira (15).

Segundo Noaldo, esta é a segunda oportunidade que a Fundac tem de discutir com Berivaldo Araújo, diretor executivo do Instituto Alpargatas, uma forma de estabelecer uma parceria com a empresa. Desta vez, a Fundação propôs a revitalização da padaria escola, que inclui a reforma do espaço com estrutura pedagógica, aquisição de equipamentos e insumos, e profissionais da área para ministrar os cursos e as oficinas.

Segundo Laerge Cerqueira, coordenador de planejamento da Fundac, a proposta é que a padaria escola não apenas produza o pão com a ajuda de socioeducandos, e sim que o espaço tenha estrutura pedagógica completa, com processo de formação e grade curricular que capacite e profissionalize os internos para o mercado de trabalho.

“Sabemos que a Fundac depende de recursos públicos, que acreditamos ser limitado, e as parcerias são de fundamental importância para que o processo de socioeducação possa acontecer. Vamos procurar a melhor forma de atender a demanda de vocês”, disse Berivaldo Araújo, diretor executivo do Instituto Alpargatas.

Ao final da reunião, Berivaldo programou data para que a Fundac apresente o projeto de revitalização da padaria escola ao Instituto e adiantou que viabilizará reunião com voluntários e parceiros para que a ideia saia do papel e se torne uma realidade na socioeducação do Estado. “Precisamos pleitear parceiros que, junto ao Instituto, possam contribuir com esse projeto de recuperação desses internos”, acrescentou Berivaldo.