Fale Conosco

10 de fevereiro de 2015

Fundac discute formação para agentes socioeducativos



A diretoria técnica e as coordenações de Capacitação e Segurança da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” reuniu diretores das unidades socioeducativas do Estado, na sede da Fundação, para finalizar a programação do Curso de Formação para Agentes Socioeducativos.

Segundo a presidente da Fundac, Sandra Marrocos, o curso tem como principal objetivo proporcionar aos agentes socioeducativos uma formação inicial em socioeducação, facilitando, assim, uma prática diária junto aos socioeducandos das unidades da Fundação, de acordo com a Lei 12.594/2012 – SINASE.

Abordagens - A formação será desenvolvida através de palestras interativas e acontecerá no Centro Socioeducativo Edson Mota, das 8h às 12h, nos dias 12, 13, 19 e 20. Entre os temas que serão abordados estão: Relações Humanas no contexto da Socioeducação; Concepção de adolescência; Instrumentos Legais da Socioeducação (PPP, Regimento |Interno e PIA); ECA/SINASE; Educador (a) Social, Segurança ou Socioeducação; e Gestão de Mediação de Conflitos na Socioeducação.

Os conteúdos serão trabalhados em quatro turmas de agentes socioeducativos  no período da manhã, com a utilização de recursos audiovisuais, apresentação dialogada e discussões coletivas.

A reunião contou com a participação da diretora técnica da Fundac, Denise Miranda, da coordenadora de Capacitação, Cida Sarinho, do coordenador de Segurança, Bruno Cavalcanti e de todos os diretores das unidades socioeducativas de João Pessoa.