Fale Conosco

19 de setembro de 2013

Fundac discute diversidade religiosa nas unidades de internação



A Fundação de Desenvolvimento da Criança do Adolescente “Alice de Almeida” promoveu, na manhã desta terça-feira (17), reunião com diversos integrantes do Fórum da Diversidade Religiosa, na sede da entidade, para discutir a metodologia de ensino ligado aos ensinamentos religiosos que será inserida nas unidades de internação.

 A proposta inicial da Fundac é que haja a diversidade religiosa dentro das unidades, onde os internos possam ter a livre escolha de seguir a sua orientação religiosa com o auxílio de integrantes do fórum.

A presidente da Fundação, Sandra Marrocos, elogiou os trabalhos dos participantes e comentou sobre a individualidade da fé e a importância da diversidade religiosa. “Vejo com muita alegria a presença das pessoas e sei que elas estão comprometidas não só com a sua religião, mas com a certeza da contribuição para a construção de uma sociedade melhor, de um mundo com oportunidades. Isso tudo é muito importante. As pessoas são livres para serem e acreditarem naquilo que lhes for conveniente, isso mexe na estrutura de um ser humano, transforma uma vida”, completou Sandra.

Ao final do encontro, ficou acertada a criação de uma comissão para começar a realizar as intervenções dentro das unidades. Uma nova reunião está marcada para o dia 1 de outubro para discutir os avanços obtidos nesse período.

Além dos funcionários da Fundac e das unidades de internação, estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria da Mulher e do Desenvolvimento Humano (Sedmdh); da Comunidade Bahai; da Comunidade Muçulmana; Federação Espírita; Movpaz; Videlicet; da Escola Estadual Almirante Saldanha; Assembleia de Deus; Cidade Viva; Igreja Batista, dentre outras comunidades e associações.