João Pessoa
Feed de Notícias

Fundac defende política de acompanhamento de jovens após cumprimento de medida socioeducativa

sexta-feira, 18 de agosto de 2017 - 18:04 - Fotos:  Divulgação

O presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida’ – Fundac, Noaldo Meireles, participou, nesta sexta-feira (18), do I Seminário Estadual SUAS e Sistema de Justiça, uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e ação integrante do pacto de aprimoramento do SUAS no Estado da Paraíba.O evento aconteceu no auditório do Hotel Caiçara, na Capital.

Na ocasião, Noaldo Meireles falou sobre a perspectiva dos jovens quando deixam as unidades socioeducativas e destacou a necessidade de uma política efetiva que possa dar suporte e acompanhamento a esses jovens pós-cumprimento de medida socioeducativa. Ele destacou que 82% dos internos nas unidades são oriundos de 20 municípios.

Ao final do evento houve a assinatura do ‘Termo de Pactuação Interinstitucional: competências e responsabilidades entre SUAS e Sistema de Justiça’ e o lançamento do “Protocolo de Gestão Integrada de serviços de Proteção Social Especial entre SUAS e Sistema de Justiça”, pela secretária de Estado e Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos.

O I Seminário do SUAS mobilizou profissionais da Assistência Social, Procuradoria Geral do Estado, Tribunal de Justiça da Paraíba, Ministério Público da Paraíba, Defensoria Pública do Estado, juízes, promotores, técnicos judiciários, gestores e técnicos do SUAS e a Rede de Atendimento.