Fale Conosco

22 de janeiro de 2015

Fundac comemora notas de internos no ENEM



A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) teve 87 adolescentes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). O exame ocorreu nos dias 9 e 10 de dezembro, e os jovens em conflito com a lei tiveram um desempenho considerado satisfatório pela Fundac. Pela primeira vez, cinco dos inscritos no Enem estão aptos a entrar na universidade.

No Lar do Garoto, em Lagoa Seca, dois dos dez jovens que se inscreveram no Exame tiveram média superior à mínima, 522 e 482 pontos, e já estão inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 Na Casa Educativa, unidade socioeducativa para meninas, três das sete adolescentes inscritas estão aptas a concorrer às vagas nas universidades públicas e privadas através de processos como Sisu e Programa Universidade para todos (Prouni). Elas conseguiram médias entre 450 e 600 pontos.

De acordo com a coordenadora do Eixo Educação da Fundac, Luciman Lima, as médias dos jovens e adolescentes foram mais significativas que as do ano anterior. “Estou muito feliz com o resultado, independentemente da média possibilitar ou não acesso à universidade. Isso porque eles confiaram, acreditaram e fizeram as provas com muita força de vontade”, disse.

Para a presidente da Fundac, Sandra Marrocos, o desempenho dos socieducandos no Enem foi satisfatório. “É prazeroso demais perceber os avanços da socieducação da Paraíba. A aprovação desses jovens no Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova concreta de que estamos conseguindo nos superar. Parabenizo a toda equipe do Eixo Educação da Fundac e aos socioeducandos pela conquista”, finalizou.