Fale Conosco

16 de maio de 2017

Fundac atinge 100% da meta de vacinação contra gripe nas unidades socioeducativas



A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, por meio do eixo Saúde, encerrou a vacinação contra o vírus da gripe (influenza) nas unidades socioeducativas do Estado e atingiu meta de 100%, em cinco centros de internação, localizados em João Pessoa, imunizando socioeducandos, funcionários e professores.

A ação teve início na quarta-feira (3) no Centro Educacional do Adolescente (unidade provisória), e encerrou na última quinta-feira (11), no Centro Socioeducativo Edson Mota (unidade para adolescentes em João Pessoa).

Segundo Janayna Madruga, coordenadora do eixo Saúde da Fundac, a ação contou com a parceria da Coordenação de Imunização do município de João Pessoa e atingiu em 100% a meta estipulada pela equipe. “A vacinação faz parte da campanha nacional do Ministério da Saúde que prioriza grupos de risco, como é o caso dos jovens e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, por estarem privados de liberdade”, explicou.

Durante a ação, a equipe do eixo Saúde da Fundação imunizou um total de 368 jovens e adolescentes que estão em cumprimento de medida nas unidades socioeducativas de João Pessoa (CSE, CEA, CEJ, Semiliberdade e Casa Educativa), além de 263 funcionários e professores, totalizando 631 imunizados.

“A importância da ação é garantir, cada vez mais, a cobertura vacinal para este grupo de risco, ofertando assim, ações de promoção à saúde e garantindo, cada vez mais, um cuidado tridimensional nas unidades socioeducativas que visa a questão física, psíquica e social. Pensando na nossa responsabilidade social, todos os funcionários e professores também foram imunizados”, disse Janayna Madruga.

Para Noaldo Meireles, presidente da Fundac, a ação do eixo Saúde, merece destaque pela adesão total dos jovens e adolescentes à campanha. De igual modo, pelos servidores das unidades socioeducativas, que também abraçaram a causa e aderiram à campanha por partilharem, no cotidiano, os espaços das unidades de internação.

 

“A coordenação de saúde, as diretorias das unidades e todos os profissionais envolvidos na campanha de vacinação estão de parabéns pelo pleno êxito ao atingir 100% dos jovens e adolescentes. Fruto de uma boa campanha de sensibilização”, concluiu o presidente da Fundac.