Fale Conosco

13 de outubro de 2016

Fundac adota prática de yoga para internos e servidores do Centro Socioeducativo 



A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida”- Fundac começou, nesta quinta-feira (13), no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), a prática de yoga para internos e servidores da unidade. A iniciativa partiu da parceria com a Coordenação de Educação Popular da Pró-Reitoria de Extensão-(Coep) e vai possibilitar práticas integrativas nas unidades socioeducativas de João Pessoa. A aula será realizada no auditório da unidade, em Mangabeira.

A inserção dessas práticas ocorrerá por meio do Programa Ressocializando Vidas, sob o comando de Marcone Amorim, técnico que coordena o Programa na Universidade Federal da Paraíba-UFPB e Nazaré Zenaide, vice-coordenadora do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos, também da UFPB. O yoga é a primeira delas a ser praticado no CSE com duas turmas, inicialmente.

A sessão foi ministrada pelo presidente da Associação Paraibana de Ioga, Abraão Carvalho, a partir das 14h. Essas atividades objetivam trabalhar as emoções dos adolescentes, o que facilitará a participação deles nas atividades cotidianas visando  ajudar também  na concentração durante as aulas.

Nessa parceria Fundac/UFPB, Marcone Amorim, responsável pelo Programa, pretende trabalhar em seis eixos que incluem  Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Família e Trabalho.