Fale Conosco

29 de novembro de 2012

Funcionários do Trauma de Campina recebem treinamento contra incêndio



O 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Campina Grande realiza nesta quinta-feira (29), no Hospital de Emergência e Trauma, um treinamento para os funcionários da equipe de apoio e manutenção.

A capacitação consiste na preparação dos profissionais para casos de prevenção, combate a incêndio e pânico. Pelo turno da manhã acontece a parte teórica nas instalações do hospital e à tarde, no Corpo de Bombeiros, a parte prática.

Os assuntos abordados serão: brigada de incêndio formada por três equipes; utilização de extintores, bombas, sinalização e gerenciamento; Progressão em ambiente confinado. O treinamento é coordenado pelo o Capitão Ramalho e os tenentes Souto e Desireé.

Para o Capitão Ramalho esse treinamento tem por objetivo capacitar os funcionários da Unidade Hospitalar para que eles saibam agir em casos de emergência e pânico como também utilizar os procedimentos corretos nesses casos, uma vez que o Trauma tem uma excelente estrutura com equipamentos tanto para prevenção quanto para o combate a sinistro.