Fale Conosco

15 de dezembro de 2011

Funcionários do Trauma de Campina Grande realizam ação social



Pelo terceiro ano consecutivo, os funcionários do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande realizam festejos natalinos para crianças carentes da cidade. A festa deste ano será realizada neste domingo (18), na Igreja Ação Evangélica, no bairro do Catolé, com inicio previsto para as 9h30.

Serão beneficiadas duas entidades: a ONG Acev Social, com o Projeto Ação Educar (que atende a 41 crianças necessitadas, oferecendo apoio escolar, nutricional, esporte e lazer todas as manhãs na comunidade da invasão do Tambor), e o abrigo de crianças Lar Doce Aconchego. A festa é organizada pelos profissionais do Trauma, que visam trazer mais humanização para o cotidiano das crianças que vivem em situação de risco e necessitam de maior atenção e carinho.

Para Talita Costa, uma das responsáveis pela ação, o intuito desta é levar alegria para o fim de ano das crianças. “Nós realizamos o trabalho durante todo o ano, e este momento serve para coroar todas as atividades desenvolvidas com nossas crianças. É a oportunidade de fazer um Natal mais feliz para elas, que não tem condições”, ressaltou.

Segundo Talita, apesar de todas as dificuldades para dar continuidade ao projeto, as pessoas ainda se sensibilizam. “Temos padrinhos de outros países, que realizam suas doações todos os meses. Isso mostra que quando se tem atitude para ajudar, tudo é possível”, declarou.

Para se tornar colaborador, entre em contato pelo e-mail acaoeducar.cg@gmail.com ou pelos telefones (83) 3337-2214 e 8760-8759 (Edilnete).