João Pessoa
Feed de Notícias

Funcionários do Hospital Geral de Mamanguape fazem curso básico de libras

sábado, 11 de julho de 2015 - 14:45 - Fotos: 

Para melhorar o acesso de usuários aos serviços, o Hospital Geral de Mamanguape (HGM) disponibiliza, desde a sexta-feira (10), o curso de libras para os servidores da unidade. Os participantes terão noções básicas de libras e sinais de saúde, além de participar de aulas práticas com os usuários surdos.

De acordo com o gerente Assistencial, Lívio Ribeiro, após o treinamento, os profissionais terão a capacidade de recepcionar melhor as pessoas com deficiência auditiva. “É importante que o surdo saiba que, ao chegar ao Hospital, vai encontrar um profissional que já teve contato com libras e que consegue compreendê-lo”, afirmou.

O curso de libras é mais uma ação do HGM que visa à humanização em seu atendimento. A proposta também passa pela interação entre os profissionais de saúde e a população local.

A diretora-geral do HGM, Isis Unfer, contou que a reivindicação do curso surgiu durante  reunião de planejamento de rotina realizada com todos os recepcionistas da unidade. A equipe observou a necessidade de aprender a linguagem para abrir canal de comunicação com as pessoas deficientes auditivos. “Ver a preocupação dos nossos funcionários para melhorar a qualidade do atendimento é excelente. É ver que a filosofia que queremos no HGM está sendo posta em prática. Nosso foco maior é a humanização, e não medimos esforços para preparar  nossos funcionários para promover assistência hospitalar acessível a todos”, ressaltou.