João Pessoa
Feed de Notícias

Funcionários do Hospital de Trauma de JP ganham refeitório reformado

sábado, 20 de fevereiro de 2010 - 16:24 - Fotos: 

Em mais uma etapa das ações estruturantes realizadas no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL), a direção geral reinaugura nesta segunda-feira (22) o novo refeitório para funcionários. A solenidade será às 9h30 e terá a presença do Secretário de Saúde do Estado, José Maria de França, do diretor geral do hospital, José Carlos Evangelista, além dos servidores da unidade. O padre José Carlos foi convidado pela direção para a bênção religiosa.

De acordo com Miguel Filho, coordenador do Núcleo de Engenharia e Manutenção do HT, o espaço foi todo melhorado em sua estrutura física, hidráulica e elétrica. A mobília, que era de madeira, também foi substituída em sua totalidade. “O novo refeitório conta agora com uma moderna mobília, composta de mesas em mármore e cadeiras de alumínio. O local também ganhou nova iluminação, sistema de climatização e um projeto paisagístico, que conta com um jardim para deixar o ambiente descontraído”, exemplificou o coordenador.

A proposta da direção foi que o refeitório se tornasse um ambiente mais higienizado, arejado e que desse comodidade para os funcionários. O setor, que fica localizado no térreo do Hospital, não teve a área ampliada. Porém, com a nova ambientação, o local ganhou mais 20 vagas, passando para 63 no total. Segundo José Emídio Madruga, coordenador de Nutrição, o refeitório oferece aos funcionários do hospital três refeições diárias, além de dois lanches. “Oferecemos na primeira refeição do dia 130 cafés da manhã, em seguida 400 almoços e 160 jantares, isso sem falar nos lanches. Com essa melhoria realizada no espaço, os funcionários só têm a ganhar”, frisou Emídio.

O setor de Nutrição do HT é distribuído em duas cozinhas, sendo uma para funcionários e outra para os pacientes internos, que precisam ter uma dieta balanceada. Todos os cardápios são feitos por uma equipe de nutricionistas. Somadas todas as refeições, são servidas diariamente uma média de duas mil para servidores, pacientes e acompanhantes.

Esta é a primeira obra de recuperação realizada no refeitório dos funcionários desde a inauguração do Hospital de Trauma, em 2001. A execução de mais esta melhoria na unidade de saúde faz parte do Plano Diretor para manutenção e recuperação da parte física, elétrica e hidráulica, confeccionado pela atual gestão.
 

 Da Assessoria de Imprensa  do HETSHL