Fale Conosco

23 de outubro de 2012

Funcionários do Hospital de Trauma da Capital realizam eleição da CIPA



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, de João Pessoa, está realizando a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O evento tem o objetivo de escolher 11 membros para formar uma comissão constituída por representantes eleitos pelos trabalhadores. Outros 11 membros serão indicados pela direção da unidade de saúde. A eleição acontece  entre esta terça-feira (23) e quinta-feira (25), das 8h às 22h, no hall da própria instituição

A CIPA é regida pelo artigo 163 da Consolidação das Leis do Trabalho e tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

De acordo com a presidente da comissão eleitoral, Ana Hailler, a votação está acontecendo de forma democratica e abrangendo todo os setores do Hospital. “A eleição é um momento de interação de todos que trabalham nessa instituição, pois além de escolhermos nossos representantes podemos interagir com os colegas de trabalho”, explica.

A atual presidente da CIPA, Andréia Borges, relatou que os votos serão apurados na próxima sexta-feira (26), e os membros serão empossados para cumprirem o mandato de um ano. “Os candidatos eleitos se tornarão membros da CIPA, juntamente com os funcionários que serão indicados pela direção do hospital. A gestão tem o importante papel de estabelecer uma relação de diálogo e conscientização, de forma criativa e participativa, entre diretores e empregados, em relação à forma como os trabalhos são realizados, objetivando sempre melhorar as condições de trabalho, visando a humanização do trabalho”, finaliza.