Fale Conosco

21 de outubro de 2013

Funcionários do Hospital de Trauma comemoram Dia das Crianças com os filhos



PA190011 202x270 - Funcionários do Hospital de Trauma comemoram Dia das Crianças com os filhosEm parceria com o grupo de palhaços voluntários ‘Enfermeiros do Sorriso’, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realizou, nesse final de semana, uma festa para as crianças filhas dos funcionários da instituição. O evento contou com um clima de descontração, com palhaços, pipoca, pula-pula, jogos, sorteios e distribuição de brinquedos.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (Nece), Efigênia Lino, a festa das crianças proporciona um momento de descontração entre a família que vem até o local de trabalho dos funcionários para participarem de um momento lúdico. “Esse momento de descontração é muito importante para os funcionários, pois eles conseguem apresentar aos filhos o local de trabalho de forma bem descontraída e divertida”, relatou.PA190014 202x270 - Funcionários do Hospital de Trauma comemoram Dia das Crianças com os filhos

Para a assistente social Kátia Gomes, ter um tempo com seus filhos é muito importante nos dias de hoje. “O Hospital de Trauma está proporcionando uma festa linda, com palhaços e brincadeiras. Estou me divertindo muito. Esse é o segundo ano que venho com meus dois filhos,” disse.

Segundo a coordenadora do Grupo Enfermeiros do Sorriso, Karla de Castro, fazer o trabalho voluntário de levar o sorriso a quem precisa em instituições de saúde e de educação, bem como em eventos, é muito gratificante.  “O Grupo Enfermeiros do Sorriso conta com a participação voluntária de 48 alunos, dois professores colaboradores e uma professora coordenadora. É um grande prazer, para todos que compõem o grupo, se vestir de palhaços e fazer a alegria da criançada”, frisou.

PA1900061 202x270 - Funcionários do Hospital de Trauma comemoram Dia das Crianças com os filhosEntre as crianças presentes estava Ana Maria, de 10 anos, que disse estar se divertindo muito, principalmente com os palhaços. “Esse é o terceiro ano que meu pai me traz para comemorar o dia das crianças aqui no Hospital. A festa é muito boa, tem muita diversão e alegria”, afirmou.