Fale Conosco

20 de março de 2015

Funcionários do HGM recebem treinamento de Biossegurança e Controle de Infecção Hospitalar



Manter um ambiente livre de perigos para pacientes do Hospital Geral de Mamanguape (HGM). Com este objetivo, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar realizou na quarta-feira (18) treinamento com os profissionais de saúde e funcionários da unidade. O tema discutido foi “Noções básicas de infecção e tipos de precauções”.

Enfermeiro da comissão, Rodrigo de Araújo Pontes explicou que os treinamentos são realizados mensalmente, abordando temas diferentes a cada encontro. “Esses treinamentos são voltados, principalmente, para a limpeza e higienização do ambiente hospitalar. Explicamos a todos como fazer o manejo, a segregação e o armazenamento dos resíduos do serviço de saúde”, afirmou.

Para o diretor-geral do HGM, Adalberto Ribeiro, a comissão tem conseguido evitar infecções. “Importante ressaltar que a política de gestão adotada pelo HGM baseia-se nos dados coletados, qualificados e quantificados por busca ativa diária. Para nós, o conceito de Tolerância Zero à infecção hospitalar é premissa constante no dia-a-dia do trabalho de todos que compõem sua equipe multidisciplinar”, finalizou.