João Pessoa
Feed de Notícias

Clementino Fraga realiza Mutirão de Limpeza para combater a dengue

sexta-feira, 21 de novembro de 2014 - 11:15 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Com o tema “ Dengue: É na água parada que mora o perigo”, funcionários do Hospital de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, que integra a rede hospitalar do Estado, destinaram a manhã desta sexta-feira (21) para realizar um mutirão de limpeza nas dependências internas e externas da unidade de saúde. A ação faz parte das atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate a Dengue, que será lembrado neste sábado (22).

Liderados pelo jardineiro Iracildo Germano da Silva e vestidos a caráter, os funcionários estiveram em todos os setores internos do hospital, onde recolheram copos descartáveis e outros objetos que acumulam água e se transformam em locais adequados para criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

Concluído o trabalho na parte interna, os funcionários foram para a área externa onde a ação teve continuidade. Além do mutirão de limpeza, o grupo também realizou um trabalho educativo junto aos pacientes, visitantes e funcionários com a distribuição de material informativo sobre as maneiras de evitar a dengue.

A diretora geral do Hospital Clementino Fraga. Adriana Teixeira, explicou que essa ação é realizada todos os dias pelo pessoal da limpeza e a cada 15 dias o trabalho é intensificado com a realização de um mutirão. “A prevenção às doenças é uma das nossas metas de trabalho, afinal, atuamos numa unidade de saúde e sabemos da importância que tem uma ação como esta”, destacou.

Elaine Cristina, que trabalha no Setor de Apoio do Hospital e participou do mutirão, disse que como cidadã está fazendo o seu papel e espera que outras pessoas também façam a sua parte, tomando as medidas preventivas para se evitar a dengue.

O jardineiro Diego Silva de Oliveira, que também integrou a equipe, disse que se sente feliz e com a sensação do dever cumprido todas as vezes em que participa desse mutirão de limpeza. “Tenho a certeza de que estou dando a minha contribuição para ajudar a prevenir a dengue e espero que a sociedade também cumpra o seu papel”, destacou.